A questão do aborto na sociedade brasileira (Matheus Silva 3001)

No Brasil, muitas mulheres entram em uma gestação indesejada. Muitas vezes por abuso sexual e outras por não se prevenirem. Isso faz com que elas procurem o aborto, que é um ato gravemente ilegal, pois, são feitos em clínicas clandestinas, que não fazem a esterilização dos materias corretamente e, com isso, as mulheres acabam contraindo doenças, infecções e até ficando estéreis. 
        A maioria dos abortos são praticados por mulheres que se descuidaram, não usaram nenhum tipo de contraceptivo e acabaram engravidando. Em nosso país, exceto em alguns casos, quando o feto tem anencefalia, a mãe corre risco de vida, ou quando são abusadas sexualmente, este ato é proibido por lei, podendo até levar a prisão as pessoas que praticam esse ato. 
        alguns projetos de leis que querem legalizar o aborto no Brasil, mas existe muita discordância sobre o assunto. Por ser um país muito católico (religião que proíbe o aborto), o assunto tem gerado bastante polêmica e não há previsão de quando se chegará a um acordo. Já foi pensado até em se fazer um referendo para saber qual a opinião do povo brasileiro. 
       É muito melhor o  governo investir em métodos de prevenção da gravidez  do que simplesmente legalizar o aborto. As pessoas poderiam ter mais consciência de que o feto já é uma vida e, antes de pensar em abortar, devem se prevenir para impedir uma gravidez indesejada, já que hoje existem muitos métodos disponíveis e que não coloca sua vida em risco como um aborto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário