Os riscos da internet (Brian 2001)

    A internet é provavelmente a melhor coisa do mundo para todos nós, porém, pessoas sem escrúpulos ou ética, usam a internet para fins não muito louváveis, que podem transformar nossa experiência de positiva em algo desagradável. Hoje em dia as crianças, os adolescentes e até mesmos os adultos são alvos dos perigo da internet. 
    Rede Wi-Fi públicas são todas inseguras.  Um dos principais problemas é que qualquer um pode acessar a internet. Com isso uma pessoa mal intencionada pode descobrir seu endereço IP e com essa infomação consegue foto,videos,email,senha etc. O estudo realizando pelo Avast diz que 73% dos internautas brasileiros estão correndo risco de terem suas informações sigilosas roubadas. 
    Outro problema da internet são as páginas falsas que muitas vezes são aqueles anúncios que ficam nas paginas web com o principal  objetivo de adquirir informações pessoais dos internautas que as acessarem. Elas também são chamadas de Phishing e sempre tentam induzir seus visitantes a colocarem os dados. As favoritas para se tornarem falsas são as páginas de banco. 

    Tendo isso em vista, o ideal seria não acessar redes WiFi públicas desprotegidas ou com pouca segurança. Aquelas que pedem para você se cadastrar e digitar uma senha depois de já estar conectado normalmente oferecem menos riscos.  
    Para se proteger, toda a vez que for acessar seus dados pessoais tente usar a navegação anônima que os navegadores oferecem. Outra forma tambéé verificar se o site começa com https://  e sempre manter seu antivírus atualizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário